Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI) (1ª Parte)
Responsável: Desenvolvimento Institucional
Status: Concluída
Abertura: 06/02/2023
Encerramento: 16/03/2023
Participantes: , Técnicos Administrativos, Docentes Ver detalhes dos participantes
Resumo
O Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI) é o instrumento teórico e metodológico de referência e orientação para as reflexões e ações institucionais.
Período de participação:
Contribuições: 06/02 a 05/03
Expressão de opinião quanto a redação final: 13 a 16/03
As tabelas, gráficos e figuras citadas no texto estão disponíveis nos anexos do documento.
Conteúdo
O cenário de carência de mão-de-obra sempre foi o mais forte elemento balizador da educação profissional e, portanto, definidor de política de ampliação de vagas para essa modalidade de educação. Sem dúvida, a formação do trabalhador exige que se estabeleça uma articulação entre a educação profissional e o mundo da produção e do trabalho. Entretanto, as políticas para a educação profissional e tecnológica se colocam para além do fator econômico. Daí a relevância de buscar relacionar, no caso específico, as variáveis educação e trabalho em busca de novas políticas de inclusão social.
Contribuição
Entretanto, as políticas para a educação profissional e tecnológica se colocam para além do fator econômico. Daí a relevância de buscar relacionar, no caso específico, as variáveis educação e trabalho em busca de novas políticas de inclusão social.
1. [...] se colocam para além do fator econômico. Sugestão: se colocam para além do aspecto profissionalizante.
2. Daí a relevância de buscar relacionar, no caso específico, as variáveis educação e trabalho em busca de novas políticas de inclusão social. Sugestão: Daí a relevância de buscar uma formação para o trabalho socialmente produtivo, que leve em conta os princípios envolvidos na vida produtiva, no que diz respeito aos aspectos da ciência, da tecnologia, da cultura e do trabalho.
Avaliações
Data | Avaliação | Usuário | Segmento |
---|