Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI) (1ª Parte)

Responsável: Desenvolvimento Institucional
Status: Concluída
Abertura: 06/02/2023
Encerramento: 16/03/2023
Participantes: , Técnicos Administrativos, Docentes Ver detalhes dos participantes

Resumo

O Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI) é o instrumento teórico e metodológico de referência e orientação para as reflexões e ações institucionais.

Período de participação:

Contribuições: 06/02 a 05/03

Expressão de opinião quanto a redação final: 13 a 16/03

As tabelas, gráficos e figuras citadas no texto estão disponíveis nos anexos do documento.

Conteúdo

3

Partindo do princípio de que a educação é um bem público social e um direito humano e universal, o IFF se posiciona a favor da ciência e da tecnologia com humanismo. O acesso ao conhecimento é um bem social, coletivo e estratégico, essencial para garantir os direitos humanos básicos e imprescindíveis para o bem-estar de todos os indivíduos e a construção de uma cidadania plena. A educação, a ciência, a tecnologia, a arte, a cultura e o esporte devem ser assim, um meio para a liberdade e a igualdade, garantidos sem distinção social, de gênero, etnia, religião e idade.

Contribuições

Roger Nascimento
12/02/2023 18:19

"Partindo do princípio de que a educação é um bem público social e um direito humano e universal, o IFF se posiciona a favor da ciência e da tecnologia com humanismo"

Alteração:

I. "...o IFF se posiciona a favor da ciência, da tecnologia e educação pública e gratuita..."

Maria Virginia
13/02/2023 12:38

Partindo do princípio de que a educação é um bem público social e um direito humano e universal, o IFF se posiciona a favor da ciência e da tecnologia com humanismo.

Sugestão: 

[...] O IFF se posiciona a favor de uma educação pública, gratuita, igualitária, inclusiva e humanista, a favor da ciência e da tecnologia.

Maria Virginia
13/02/2023 12:42

A educação, a ciência, a tecnologia, a arte, a cultura e o esporte devem ser assim, um meio para a liberdade e a igualdade, garantidos sem distinção social, de gênero, etnia, religião e idade.

Sugestão:

[...] devem ser meios para a garantia da liberdade e da igualdade, sem distinção de classe social, gênero, etnia, religião e idade em suas práticas e propósitos.